Abordagens Metodológicas Não Convencionais Em Pesquisa

Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

As populações vivem, convivem e sobrevivem em um mundo imerso em evoluções contínuas que abraçam e abarcam pluralidades dimensionais, quer sejam nos desafios inerentes aos modos de pensar, investigar, intervir, analisar, reorientar e socializar saberes e práticas. Estabelecendo conexão investigativa com Global Health Data Exchange e ferramentas digitais os autores desta coletânea comprovam a importância de trilhar percursos com abordagens metodológicas não convencionais. Construída em cenários diversos e fecundos, os capítulos percorrem com leveza e interatividade temas complexos e confrontadores - a carga global de doenças e o uso de tecnologias educacionais - no sentido de aprofundar o diálogo com o leitor e a sociedade. O delineamento dos conteúdos apresentados, decorrentes de estudos investigativos ou reflexões teórico-práticas ajuízam a trajetória acadêmica e/ou profissional dos autores.
Estes autores transitam como pesquisadores no Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Violência, Promoção da Saúde e Populações Vulneráveis – com maior representatividade da linha de pesquisa Epidemiologia, Promoção da Saúde e Prevenção da Violência, que integra o Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública, do Departamento de Saúde Comunitária, da Universidade Federal do Ceará – ou como autores convidados que produzem suas práticas na pesquisa/ensino ou nas redes de serviços de atenção.